Quantcast
Channel: Circuito De Luca » Twitter
Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

#Sandy: alcance de mais de 3 bilhões de seguidores

0
0

Conforme o previsto, Twitter, Facebook e Instagram são os meios como muitos americanos estão mantendo contato. Conteúdos sobre o furacão Sandy dominam as mídias sociais na Costa Leste, através de fotos e atualizações pessoais. Enquanto autoridades alertam para que as pessoas sigam os canais oficiais nas redes sociais, inclusive os criados pelo próprio Twitter e Facebook, para escapar das imagens e informações falsas, a população segue interagindo com seus familiares e amigos.

O Google, por exemplo, incluiu alertas públicos no Google Search e Google Maps para Android, inclusive dispositivos rodando o Jellybean. A empresa já disse que planeja anunciar os novos recursos em poucos dias, para que possam ser úteis para as pessoas após a passagem do furucão. “Alertas públicas estão disponíveis principalmente em Inglês,  para os EUA, mas estamos trabalhando com provedores em todo o mundo para expandir seu alcance”, informou a equipe do Google em comunicado publicado no blog do serviço de busca.

Só ontem, dia que antecedeu a chegada o furacão em cidades como Nova York, a #Sandy teve mais de 4 milhões de menções, geradas por quase 400 mil fontes únicas no Twitter, segundo as métricas da Radian6, que monitora o uso de mídia social, com alcance potencial de mais de 3 bilhões de seguidores no Twitter.

“O furacão Sandy” foi a principal frase no Facebook no último dia, nos Estados Unidos. Outros termos Top 10 foram “ficar seguro,” tempestade “,”Costa Leste”, “meus amigos” e “orações”.

Só no site de compartilhamento de fotos Instagram havia, no fim da segunda-feira, mais de 233 mil fotos com a hashtag “Sandy”, 100 mil com “Hurricanesandy” e 20 mil com “Frankenstorm”, de acordo com a Associated Press. Infelizmente, muitas delas falsas. Mas ainda assim, é possível acompanhar o caminho da tempestade – e a destruição que causou – seguindo as constas de agências oficiais e de pessoas do seu círculo de amizade, residentes nas cidades atingidas.

“Há agora 10 imagens por segundo sendo postadas com a hashtag ‘Sandy’”, disse CEO Kevin Systrom Instagram em um comunicado enviado por email para o USAToday. “Isso demonstra como Instagram está se tornando uma ferramenta útil para ver o mundo, especialmente para eventos mundiais importantes como este”.

Twitter e Facebook se tornaram o meio padrão para amigos e família trocarem informações sobre as condições meteorológicas na Costa Leste.

A FEMA pediu aos seus 163.4 mil seguidores no Twitter para usarem SMS ou mídias sociais para manter o controle sobre seus amigos e parentes porque as linhas telefônicas ficaram obstruídos durante os desastres.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

Latest Images





Latest Images